quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Não precisa matar, mãe!

Hoje acordei com uma linda borboleta no meu quarto. Seria mais bonita se eu não tivesse um verdadeiro medo/pânico/pavor/fobia por borboletas, não daquelas bonitinhas, coloridinhas, de jardinzinho, mas as que são pretas, marrons, juro que existem as que parecem peludas. Então, nunca espere que eu apareça com o dedinho levantado com uma borboleta pousada.

Não deu outra, sai correndo. Tá louco! minha mãe com toda a sua delicadeza e instinto maternal disse:
- Cadê esse bicho? Deixa eu matar logo!
- Não precisa matar, mãe! É só pra espantar

E corajosamente lá foi a minha mãe, aramada com uma vassoura.

E eu gritando:
- Mãe! Não mata!

Por mais que eu não goste, o bichinho tá lá sem maldade, foi apenas atraído pelo colorido do meu quarto que é laranja com cortinas verde-limão, e os sentimentos do bichinho/inseto?

Sei que a borboleta era mais teimosa que jumento empacado. Ao tentar expulsar, minha mãe no auge da sua bravura sai correndo também. Mas ela não desiste, agora isso virava questão de honra. E de repente eu vi minha mãe (com seus 58 anos)  jogando golfe: a bolinha era a borboleta, o taco a vassoura, e sala era onde se localizava o buraco. em uma jogada de mestre, tacada perfeita, a borboleta saiu voando.

FIM, emocionante né?
shahsahsuahuhsuahus

PS#1: VIVA A NATUREZA o// quem sabe da história vai entender, se não sabe te conto outro dia.

PS#2: Durante o caso e post nehnhum bichinho/ inseto foi maltratado, só incomodado.


Ambientalista,
Camila

Um comentário:

  1. tadinha da borboleta
    tudo bem que eu não goste de mariposas, mas tbm não as mato

    ResponderExcluir